Confira dados e fatos da cidade localizada na região Nordeste – FORTIM-CE

Fortim (CE) Fortim (CE)    A cidade de Fortim, situada no Estado do Ceará (CE), tem população estimada de 16.480 habitantes. O município tem área de 277,973 km2, assim a densidade demográfica é de 53,15 habitantes por km2. O atual chefe do administrativo é o(a) prefeito(a) Naselmo De Sousa Ferreira.

O principal bioma de Fortim-CE é a Caatinga e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,624. Confira dados gerais da cidade de Fortim.

Cidade Fortim
Estado Ceará
Região Nordeste
População (2019) 16.480
Prefeito Naselmo De Sousa Ferreira
Escolarização (%) 97,5
Mortalidade infantil
E-mail: null
Site: www.fortim.ce.gov.br

Na economia, a remuneração média do trabalhador fortinense é de 1,6 salários mínimos por pessoa. O índice de ocupação de pessoal em Fortim é de 6,8% (1.099 pessoas). O PIB per capita, ou seja, o Produto Interno Bruto por pessoa, é de R$ 9.685,71.

O orçamento de Fortim registrou R$ 46,22 milhões em receitas e as despesas totalizaram 41.449.760 milhões. O resultado contábil em Fortim ficou em R$ 4,77 milhões.

A taxa de mortalidade infantil em Fortim é de – óbitos por mil nascidos vivos. O saneamento básico atinge 2,1% de esgotamento sanitário.

Fortim tem 11 estabelecimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A arborização atinge 75,1% das vias públicas e a urbanização é de 0,8%.

A taxa de escolarização de Fortim, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 97,5%. A cidade possui 10 escolas vinculadas ao ensino fundamental e 1 voltadas para o nível médio. São 2.055 estudantes matriculados no ensino fundamental e 520 no ensino médio. Já o número de professores é de 108 no ensino fundamental e 20 no médio. Vekja os principais dados relacionadaos à educação da cidade de Fortim (CE).

• Nota no IDEB nos anos iniciais: 6,9
  • Nota no IDEB nos anos finais: 5
  • Número de estudantes no Ensino Fundamental: 2.055
  • Número de estudantes no Ensino Médio: 520

Na avaliação da qualidade da educação no ensino fundamental, considerando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  Fortim obteve nota 6,9 para os anos iniciais e nota 5 para os anos finais.