Confira dados e fatos da cidade localizada na região Nordeste – FRECHEIRINHA-CE

Frecheirinha (CE) Frecheirinha (CE)    A cidade de Frecheirinha, situada no Estado do Ceará (CE), tem população estimada de 14.072 habitantes. O município tem área de 181,24 km2, assim a densidade demográfica é de 71,68 habitantes por km2. O atual chefe do administrativo é o(a) prefeito(a) Helton Luis Aguiar Junior.

O principal bioma de Frecheirinha-CE é a Caatinga e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,604. Confira dados gerais da cidade de Frecheirinha.

Cidade Frecheirinha
Estado Ceará
Região Nordeste
População (2019) 14.072
Prefeito Helton Luis Aguiar Junior
Escolarização (%) 97,8
Mortalidade infantil 16,53
E-mail: null
Site: www.frecheirinha.ce.gov.br

Na economia, a remuneração média do trabalhador frecheirinhense é de 1,2 salários mínimos por pessoa. O índice de ocupação de pessoal em Frecheirinha é de 23,9% (3.264 pessoas). O PIB per capita, ou seja, o Produto Interno Bruto por pessoa, é de R$ 18.297,95.

O orçamento de Frecheirinha registrou R$ 44,43 milhões em receitas e as despesas totalizaram 38.675.590 milhões. O resultado contábil em Frecheirinha ficou em R$ 5,75 milhões.

A taxa de mortalidade infantil em Frecheirinha é de 16,53 óbitos por mil nascidos vivos. O saneamento básico atinge 11,5% de esgotamento sanitário.

Frecheirinha tem 6 estabelecimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A arborização atinge 98,5% das vias públicas e a urbanização é de 5,8%.

A taxa de escolarização de Frecheirinha, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 97,8%. A cidade possui 13 escolas vinculadas ao ensino fundamental e 1 voltadas para o nível médio. São 2.143 estudantes matriculados no ensino fundamental e 677 no ensino médio. Já o número de professores é de 128 no ensino fundamental e 29 no médio. Vekja os principais dados relacionadaos à educação da cidade de Frecheirinha (CE).

• Nota no IDEB nos anos iniciais: 7,9
  • Nota no IDEB nos anos finais: 6,1
  • Número de estudantes no Ensino Fundamental: 2.143
  • Número de estudantes no Ensino Médio: 677

Na avaliação da qualidade da educação no ensino fundamental, considerando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  Frecheirinha obteve nota 7,9 para os anos iniciais e nota 6,1 para os anos finais.