Confira dados e fatos da cidade localizada na região Nordeste – GRAÇA-CE

Graça (CE) Graça (CE)    A cidade de Graça, situada no Estado do Ceará (CE), tem população estimada de 14.399 habitantes. O município tem área de 281,872 km2, assim a densidade demográfica é de 53,39 habitantes por km2. O atual chefe do administrativo é o(a) prefeito(a) Augusto Brito.

O principal bioma de Graça-CE é a Caatinga e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,57. Confira dados gerais da cidade de Graça.

Cidade Graça
Estado Ceará
Região Nordeste
População (2019) 14.399
Prefeito Augusto Brito
Escolarização (%) 99,1
Mortalidade infantil 6,29
E-mail: pmgraca@sobral.com.br
Site: www.graca.ce.gov.br

Na economia, a remuneração média do trabalhador gracense é de 1,4 salários mínimos por pessoa. O índice de ocupação de pessoal em Graça é de 5,9% (904 pessoas). O PIB per capita, ou seja, o Produto Interno Bruto por pessoa, é de R$ 6.272,26.

O orçamento de Graça registrou R$ 50,47 milhões em receitas e as despesas totalizaram 45.677.850 milhões. O resultado contábil em Graça ficou em R$ 4,79 milhões.

A taxa de mortalidade infantil em Graça é de 6,29 óbitos por mil nascidos vivos. O saneamento básico atinge 5,8% de esgotamento sanitário.

Graça tem 9 estabelecimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A arborização atinge 94,2% das vias públicas e a urbanização é de 0,7%.

A taxa de escolarização de Graça, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 99,1%. A cidade possui 15 escolas vinculadas ao ensino fundamental e 1 voltadas para o nível médio. São 1.998 estudantes matriculados no ensino fundamental e 502 no ensino médio. Já o número de professores é de 113 no ensino fundamental e 19 no médio. Vekja os principais dados relacionadaos à educação da cidade de Graça (CE).

• Nota no IDEB nos anos iniciais: 6,6
  • Nota no IDEB nos anos finais: 5,2
  • Número de estudantes no Ensino Fundamental: 1.998
  • Número de estudantes no Ensino Médio: 502

Na avaliação da qualidade da educação no ensino fundamental, considerando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  Graça obteve nota 6,6 para os anos iniciais e nota 5,2 para os anos finais.